quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os caracóis do meu filho

O meu filho cortou o cabelo. O primeiro corte de cabelo a sério, já lhe tinha cortado o cabelo várias vezes, cortava eu, em casa, para dar um jeitinho. Mas este corte foi a sério.

Os caracóis redondos e perfeitos que te emolduravam o rosto bochechudo, desenhado a lápis, deram lugar a um penteado curto e à ausência de caracóis. Ficaste tão crescido, pareces um menino grande.
Reparo nas tuas orelhas, outrora escondidas pelo farto cabelo, e que perfeitas que são! Olho para a tua nuca, aprecio a pele morena e olho a falta de caracóis.
Enquanto o pente e a tesoura iam dançando na tua cabeça via nos caracóis que caiam no chão cada passo teu, cada palavra. Estás crescido, filho. Com os caracóis foi o teu ar de bebé. Deu-me vontade de chorar, sabes? Coisas de mãe.
Quando dormes vou para junto de ti e olho-te, os caracóis adivinham-se, voltarão a surgir por certo. Passo a mão pela tua cabeça e não há caracóis para percorrer os meus dedos.
Eu sei, foi só um corte de cabelo. Mas tirou-me o ar de bebé e deu-me a consciência que falta pouco mais de um mês para vocês fazerem 2 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário