quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O toque do telemóvel



Assim que engravidei de gémeos passei a ter muitas histórias engraçadas, outras nem tanto, para contar, aqui vos deixo uma das mais hilariantes. 


Para quem já foi mãe sabe o que é o toque. O tão famoso toque. Quem ainda não foi mãe logo descobre o que é, é daquelas coisas que não vale a pena nos preocuparmos antes.

Vou contar-vos a minha história. Antes de ter os meus bebés passei por um breve internamento. No primeiro dia, após os médicos chegarem à conclusão de que o nascimento ainda não seria para aquele dia, sou novamente observada. Enquanto o médico me faz o dito toque, surge outro toque: o do telemóvel. O médico a fazer-me o toque e o telemóvel a tocar. Vejo a mão dele a dirigir-se ao bolso da bata e penso: Nããã! Vejo a mão dele a agarrar o telemóvel. Continua a fazer o toque. Tira o telemóvel do bolso. Continua a fazer o toque. Atende. Continua a fazer o toque, continua a verificar. Fala uns breves instantes enquanto continua a fazer o toque. Sempre a fazer o toque.

Desliga. E diz: Oh, ainda por cima era engano!

Eu, incrédula, olhei para outra médica, mais nova, que o acompanhava. Ela encolhe os ombros como quem diz: Deixe lá.


Sem comentários:

Enviar um comentário