quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mãe


Mãe 2


Perguntam-me várias vezes como foi quando descobri que não esperava um bebé, mas sim dois bebés. Foi na primeira ecografia que tivemos a certeza que a bênção tinha sido a dobrar, mas foi antes disso que eu soube que eram duas vidas que gerava. Não sei explicar porquê, nem sei explicar melhor do que isto. Sabia. Sabia que eram dois. Gémeos, que palavra tão bonita.
Claro que o momento da confirmação foi estonteante, magnífico, mas não foi uma surpresa, não. Essa hipótese, a hipótese de ser a dobrar já estava sob a mesa, aliás costumo dizer que se não fossem dois, tinha sido muito difícil lidar com isso. Mas não, o meu coração de mãe cereja não me enganou, eram dois. Gémeos. Não houve, por isto, o choque que as pessoas esperam que tivesse acontecido, o momento da ecografia foi a confirmação daquilo que o meu coração de mãe já sabia, já estava preparada.
É maravilhoso saber que estamos a gerar vida dentro de nós e mais fantástico ainda é saber que estamos a gerar duas vidas. Nunca tive medo, tive questões, ainda as tenho, mas não entrei em pânico. Se a vida meu deu dois filhos de uma só vez é porque consigo dar conta do recado.

2 comentários:

  1. nasceste para ser mãe... cereja! e garantidamente mãe cereja! ao cacho <3

    Pi.

    ResponderEliminar
  2. Que bonito, também eu sou mãe de gémeas, adoro essa ideia das cerejas :-) se quiseres espreita o meu blogue, são partilhas do nosso dia a dia, da nossa vida cheia de sabores deliciosos como o das cerejas. Obrigada.
    http://vivertodososdiasaqui.blogspot.pt/

    ResponderEliminar